sábado, 9 de julho de 2016

Procuradoria do TCM pede a rejeição das contas de Eduardo Paes

Berenice Seara - Extra

O Tribunal de Contas do Município (TCM) amanheceu nesta sexta-feira (08) em polvorosa.

Pela primeira vez, desde que o tribunal foi criado, em outubro de 1980, a procuradoria da Casa sugeriu a rejeição das contas de um prefeito.

Na próxima quinta-feira (14), os seis conselheiros terão a árdua missão de decidir se aceitam o parecer técnico e recusam a prestação de contas de Eduardo Paes (PMDB) ou se optam pela solução política e aprovam as contas com ressalvas - como costumam fazer.

A sorte está lançada.

Contas rejeitadas: Paes diz que procurador do TCM não é imparcial
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) divulgou, na tarde desta sexta-feira (08), uma nota oficial sobre o parecer da Procuradoria do Tribunal de Contas do Município (TCM) que recomenda a rejeição de suas contas. O parecer será votado, na próxima quinta-feira (13), pelos seis conselheiros do tribunal.

De acordo com Paes, o procurador José Ricardo Parreira de Castro, que assina a recomendação, não é imparcial porque é postulante à vaga de conselheiro disponível no tribunal.

A vaga está sendo disputada pela Câmara de Vereadores - que indicou Rosa Fernandes (PMDB) - e pela procuradoria da Casa. Pela lei, procuradores e auditores têm direito a indicar conselheiros, assim como o Poder Executivo. Mas, hoje, das sete vagas, cinco foram preenchidas por indicação da Câmara.

Nenhum comentário: