quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Ricardo Noblat - Bolsonaro alerta sobre novas denúncias que podem atingi-lo

- Blog do Noblat | Veja

Inferno astral antes da hora
Se tivesse dito: “Estamos terminando 2019 sem qualquer denúncia de corrupção dentro do governo”, o presidente Jair Bolsonaro estaria certo, e esse já seria um bom motivo para orgulhar-se de sua obra. Mas, não. Bolsonaro disse: “Estamos terminando 2019 sem qualquer denúncia de corrupção”. Ao ser vago, foi abrangente em excesso e derrapou.

Abriu a brecha para ouvir como resposta: 2019 termina com a nova família imperial do Brasil acossada pelo Ministério Público do Rio que investiga o mau uso de dinheiro público no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Ali, durante muitos anos, funcionários foram obrigados a devolver ao deputado parte dos seus salários.

Poucas horas antes de se vangloriar da pureza do seu governo na mensagem de Natal dirigida à Nação, Bolsonaro havia outra vez perdido as estribeiras em entrevista à BAND e acusado o Grupo Globo de persegui-lo e também ao seu filho. “Isso é um crime, o que eles estão fazendo. Tentaram armar para mim colocando o caso Marielle no meu colo”, acusou.

“O processo [de Flávio] está correndo em segredo de Justiça. O que justifica esse vazamento [de informações] para aquela grande rede de televisão?”. Em seguida, concluiu: “A nova intenção deles, não tenho como comprovar, é fazer busca e apreensão na casa de um filho meu. E fraudando provas! É o inferno da grande mídia”.

O Jornal Nacional ignorou o novo ataque de Bolsonaro ao Grupo Globo. A edição impressa do jornal O Globo desta quarta-feira não trouxe uma linha a respeito. Desde a semana passada que Bolsonaro pede a atenção de todos para o que estaria por vir: novas revelações capazes de acuar ainda mais a sua família e a ele. Do que se trata?

Certamente não foi a quebra do sigilo telefônico de ex-funcionários do gabinete de Flávio, conhecida ontem, mas decretada há dias. Bolsonaro disse mais de uma vez que gravaram dois milicianos conversando sobre dinheiro transferido à sua família. Chamou-os de vagabundos. Seria só isso? Queiroz resolveu falar? Havia uma terceira pessoa no carro dos assassinos de Marielle?

Bolsonaro aniversaria em 21 de março. Desta vez seu inferno astral começou mais cedo.

Nenhum comentário: