DEU NA FOLHA DE S. PAULO
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou ontem à noite que a oposição ao governo Lula deve se preparar para uma "batalha dura" em 2010. "Não será uma batalha tranquila, vai ser uma batalha dura, difícil, mas nós vamos enfrentá-la", disse Serra, sem, no entanto, assumir que é pré-candidato à Presidência.
O tucano participou do evento de filiação ao PSDB do ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), William Dib, que deixou o PSB -uma espécie de "troco" pela ida do vereador paulistano Gabriel Chalita para o partido de Ciro Gomes.
Mais cedo, ao discursar na entrega de uma escola técnica em Heliópolis, Serra disse que precisa melhorar ainda mais a divulgação de suas ações. Neste ano, a verba para publicidade oficial do Estado cresceu 43% em relação ao ano passado.
"Antigamente, tinha muito discurso e pouca ação. Hoje, talvez a gente tenha pouco discurso e muita ação", disse, após enumerar obras para a região.
No mês passado, conforme a Folha revelou, o governo Serra iniciou a distribuição de um "boletim mensal" para 52 municípios no Estado divulgando obras e projetos da administração estadual. São 2,3 milhões de exemplares, ao custo anual de R$ 8,2 milhões. A verba publicitária de Serra neste ano é de R$ 227 milhões.
"Acho que tem que intensificar a divulgação. Não se trata de inventar nada. É dizer aquilo que está sendo feito", disse.
Serra aproveitou para fazer críticas indiretas aos seus ex-adversários petistas, sem citar nomes. Primeiro, foi a ex-prefeita Marta Suplicy, sua adversária em 2004. "Quando fui eleito, achei que Heliópolis era um canteiro de obras, pelo que falava na propaganda. Quando cheguei aqui, não tinha nada".
Antes disso, brincou fazendo plágio dos discursos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Como diriam os políticos exagerados: "[vamos] fazer tantas quantas foram feitas desde a época do Descobrimento [risos]", disse, ao citar a ordem de dobrar de 26 para 52 o número de escolas técnicas do Estado.
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