segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aécio aproximou o novo senador do tucano Serra

DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

Itamar Franco não esconde que a construção de pontes entre ele e o tucano José Serra foi mérito exclusivo de Aécio Neves. "Aqui em Minas foi Aécio que fez nos aproximarmos dele."

Aécio, que será seu colega de Senado, foi escolhido por Itamar como o grande líder nacional. Sem poupar elogios, Itamar demonstra a certeza de que o futuro político do colega mineiro é promissor. Sobre compromissos entre o ex-governador de Minas e Serra sobre 2014, Itamar Franco demonstra descrença.

"É uma bobagem jogar com o tempo. O tempo às vezes favorece, mas às vezes também não ajuda. Não acredito que ninguém faça compromisso para 2014. Não sabemos se virá reforma política, não sabemos os desígnios de Deus. É muito difícil."

"Aécio", continua, "é suficientemente inteligente e sabe que hoje é ele a grande liderança nacional". Sobre o futuro do colega, ele faz uma menção filosófica que explica também aonde ele próprio chegou: "Ele tem o tempo a seu favor. Isso me faz lembrar o filósofo Plutarco, que dizia que o importante não é correr, é andar"".

Itamar diz que chegará ao Senado para libertá-lo "das teias do Executivo". "O presidente esquece-se da Constituição, esquece-se de que os poderes são independentes. O Senado hoje é ajoelhado perante o Executivo."

Nenhum comentário: