domingo, 1 de julho de 2012

Aliança dará a Paes mais da metade do tempo de TV

Com 20 siglas, prefeito do Rio terá 16 minutos

Italo Nogueira e Paulo Gama

RIO, SÃO PAULO - A mega-aliança de 20 partidos formada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), garantiu ao candidato à reeleição mais da metade do tempo de TV destinado à propaganda eleitoral.

Paes terá mais de 16 minutos em cada bloco do horário político, de 30 minutos de duração. Sua coligação é maior que a do governador Sérgio Cabral (PMDB) em 2010, que teve 16 partidos.

Para definir a duração da propaganda, a Justiça considera o número de deputados federais que cada partido da coligação elegeu em 2010. Por isso a ampla aliança formada por Paes lhe dá vantagem.

O tempo do atual prefeito na TV será três vezes maior do que o do segundo colocado na divisão, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM).

Maia terá pouco menos de quatro minutos para fazer sua campanha. Ele perdeu quase um minuto após o STF definir que o PSD, que apoia Paes, terá direito a participar da divisão do tempo.

Com a supremacia do peemedebista, os adversários do prefeito negociam um pacto de não agressão. O foco será atacar o que consideram pontos fracos de Paes para tentar provocar um segundo turno.

Também apostam na internet como alternativa para driblar o domínio de Paes na TV.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: