Prefeito de SP afirma que cenário está difícil
Kelly Matos
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff cobrou do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, uma definição sobre o apoio do PSD ao candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte.
Em encontro no Palácio do Planalto, anteontem, Dilma pediu informações sobre o impasse jurídico que suspendeu o apoio da legenda à chapa do petista Patrus Ananias.
Na segunda-feira, uma decisão da Justiça Eleitoral em Belo Horizonte suspendeu a intervenção no PSD da capital mineira, que havia sido determinada por Kassab, presidente nacional da sigla.
A decisão manteve, em caráter provisório, o PSB aliado ao prefeito Márcio Lacerda, que tenta a reeleição.
Diante do impasse jurídico, Dilma quis saber de Kassab qual será a estratégia a ser utilizada pelo partido e quanto tempo ele levará para reverter a situação. Segundo a Folha apurou, Kassab disse a Dilma que o cenário está difícil, mas prometeu recorrer "até onde puder".
A principal preocupação de Dilma e do PT, neste momento, é com o tempo de propaganda eleitoral que o PSD poderá agregar à candidatura de Patrus. A questão será decidida pela Justiça.
Se a Justiça determinar que o PSD fique com Lacerda, a campanha do prefeito terá pouco mais de 14 minutos diários de tempo de TV, e a de Patrus, cerca de oito. Caso contrário, a diferença entre elas cairá para dois minutos.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário