terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oposição exalta a Suprema Corte

Parlamentares da oposição comemoraram ontem as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Os dois primeiros cumprirão a pena em regime fechado, enquanto o último foi beneficiado com o regime semiaberto. Para o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), o resultado foi uma reabilitação do Poder Judiciário. "O Supremo Tribunal Federal, neste momento, conquista credibilidade em razão da implacabilidade desse julgamento memorável e histórico do mensalão", declarou.

Para o senador tucano, entretanto, essa etapa não é suficiente para que o país avance, já que, em breve, o julgamento será encerrado. "Existe outra tarefa, um passo adiante, que é combater o sistema que dá origem ao mensalão, que abre as portas da corrupção, favorecendo os desonestos de toda sorte e de todas as áreas do setor público e do setor privado."

O vice-presidente do PSDB, Alberto Goldmann (SP), achou "meio esdrúxulo" ter que comentar a sentença. "Decisão de Supremo Tribunal não dá para comentar, opinar ou discordar. Ela deve simplesmente ser cumprida." O dirigente apenas demonstrou certa tristeza por José Genoino, com quem dividiu espaço na Câmara dos Deputados. "Eu fico triste por ele, eu o conheço dos tempos em que éramos deputados. Sei que ele não fez isso para enriquecimento próprio, aumento de patrimônio. Ele simplesmente foi levado por esse projeto do PT, que pretende ficar não sei quantos anos no poder", completou Goldmann.

Para o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), a conclusão do julgamento ontem dos três petistas acusados de integrar o núcleo político do mensalão foi um recado claro do STF aos cidadãos e às demais instâncias do judiciário. "O STF mostrou que não convive com a impunidade, especialmente no caso da pena imposta a José Dirceu. Se você condena, mas aplica penas baixas, a punição não se completa", declarou Agripino. (AC e PTL)

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: