terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PSDB reivindica investigação de pronunciamento

SÃO PAULO - O PSDB promete ingressar, hoje, com uma representação na Procuradoria Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff. O partido de oposição acusa a petista de usar o pronunciamento que fez em rede nacional de TV e rádio no qual anunciou a redução na conta de luz para "autopromoção".

"Na ocasião, a presidente se valeu de uma prerrogativa do cargo não para tratar apenas de assuntos de interesse do país, mas fazer sua autopromoção e atacar aqueles que ousam discordar de seu governo", afirma nota divulgada ontem pelo partido.

A expectativa do PSDB é que o Ministério Público Federal (MPF) abra investigação sobre o uso indevido da cadeia nacional de rádio e televisão convocada no último dia 23 de janeiro.

Em nota divulgada no dia 24, o presidente tucano, Sérgio Guerra, afirmou que a petista cometeu "a mais agressiva utilização do poder público" para lançar sua candidatura à reeleição.

Segundo ele, Dilma faltou com a verdade ao longo dos mais de oito minutos de fala, ultrapassou "um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira" e dividiu o Brasil entre "nós e eles".

Em sua fala, a presidente qualificou os críticos de pessimistas. "Nos últimos anos, o time vencedor tem sido dos que têm fé e aposta no Brasil. Por temos vencido o pessimismo e os pessimistas, estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa história", disse Dilma.

"O país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político", disse Guerra. "A redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva, será paga pelos contribuintes", completou.

O partido apontou ainda a semelhança com a propaganda eleitoral de 2010.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: