terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PT 'não deve aceitar pecha de corrupto', diz ministro

No encontro de prefeitos da sigla, Gilberto Carvalho reage a críticas da oposição de que PT é "partido da boquinha"

João Domingos

BRASÍLIA - Depois de prever, no final do ano passado, que em 2013 "o bicho vai pegar" na disputa partidária, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou ontem, duran¬te o encontro com prefeitos do PT, que os petistas não podem aceitar as provocações dos parti¬dos de oposição.

"É muito importante que a gente não baixe a cabeça, não aceite a pecha de que o PT é o partido que inventou a corrup¬ção, governa mal ou é o partido da boquinha", disse o ministro, referindo-se às recentes críticas da oposição.

Carvalho disse que todos os petistas devem ter orgulho dos dez anos de governo do partido. "Estamos vivendo momento muito difícil nessa transição. O tom mudou nos últimos tem¬pos. Na medida em que nós co¬meçamos a mexer com o capital, a baixar juros, a mexer com ener¬gia elétrica, a diminuir lucros, o humor mudou completamen¬te", prosseguiu Carvalho.

"Quem lê os editoriais dos jor¬nais tem a impressão de que o Brasil está indo à bancarrota, de que a economia está quebrada, que há apagão. Vai ser assim o ano todo, até o ano que vem", disse ainda.

Segundo Gilberto Carvalho, "foi o PT que teve a coragem de criar uma nova cultura política no País". Afirmou que foram os petistas que criaram a transparência nas administrações públi¬cas. "Vamos para o debate políti¬co, ocupar, dar o combate, por¬que só assim nós vamos fazer frente a essa grande oposição, a essa tentativa de acabar com o nosso projeto nas eleições do ano que vem."

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: