segunda-feira, 22 de abril de 2013

MDemocráticos: reunião define direção

Criado na última quarta-feira (17) da fusão do PPS com o PMN, o partido Mobilização Democrática (MD) reúne hoje, pela primeira vez, lideranças em Pernambuco. Na pauta do encontro estarão a escolha da nova direção, a elaboração de um mapa da estratégia para consolidar o partido no Estado e um diagnóstico da situação fiscal e financeira, além do procedimento a ser adotado para as futuras filiações. O encontro ocorre na sede do ex-PPS, na Ilha do Leite, às 19h.

Para o comando da nova sigla, a presidente estadual do ex-PPS, Débora Albuquerque, conta que vai trabalhar para emplacar um nome do seu grupo político, que pode ser ela mesma, o vereador do Recife Raul Jungmann ou o ex-vice-prefeito de Olinda Marcílio Domingues. "A determinação que temos da direção nacional é que, nesta fusão, o partido que ficar com a presidência terá minoria na executiva", explica.

A legenda começará também a analisar nomes para a eleição de 2014. Pelo ex-PPS, alguns já cotados para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa são Vilmar Cappellaro, de Petrolina, no Sertão, que na eleição de 2010 para deputado estadual teve quase 15 mil votos, e Sivaldo Albino, com atuação em Garanhuns, no Agreste, que obteve mais de 11 mil votos no mesmo ano, para o mesmo cargo. Para deputado federal, Jungmann é cotado, embora ele afirme que, neste momento, está focado no atual mandato.

O novo partido também trabalhará para ter um nome forte na Região Metropolitana, que pode ser Débora Albuquerque. Como vice na chapa do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) para prefeito do Recife, em 2012, a coligação obteve cerca de 245 mil votos. No ex-PMN, o quadro mais expressivo é Ramos, que exerce o primeiro mandato de deputado estadual, após ser vereador no Recife por duas vezes.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: