sábado, 16 de maio de 2015

Reitor recomenda paralisação de todas as unidades da UFRJ

• Atividades seriam suspensas a partir de segunda-feira; alunos continuam ocupação

Raphael Kapa – O Globo

Após uma série de reuniões de dirigentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com funcionários e alunos que ocupam a reitoria, o reitor Carlos Levi recomendou a paralisação das atividades em todas as unidades na próxima segunda-feira. — Caso permaneça em aberto a situação e não seja confirmado o pagamento devido aos trabalhadores, permaneceremos com as atividades suspensas — afirmou Levi.

O anúncio foi feito no início da noite de ontem, durante reunião com servidores e alunos. A recomendação do reitor pode ser adotada ou não pelos diretores das unidades. A expectativa é que, na segunda-feira, após uma reunião da reitoria da UFRJ com o Ministério Público do Trabalho, uma outra plenária ocorra para definir se as atividades continuarão suspensas ou não. A reitoria permanece ocupada pelos estudantes.

Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a situação também é de crise, devido à interrupção nos serviços de terceirizados . Professores, servidores e alunos marcaram um protesto no Palácio Guanabara para quinta-feira, dia 21.

Nenhum comentário: