sábado, 10 de agosto de 2019

Opinião do dia: Roberto Freire*

Há algum tempo que o Brasil vem sendo diuturnamente agredido na sua concepção democrática, seja nas suas expressões culturais, no respeito à liberdade e, especialmente, ao Estado Democrático de Direito e a nossa Constituição. O presidente Bolsonaro é costumas nesses ataques, um órfão da ditadura de 1964. O risco maior é que isso possa ser um método claramente antidemocrático e que isso expressa uma visão anacrônica e reacionária ao imaginar, por exemplo, que pode haver uma recidiva ditatorial no País.

Lembro que para fazer uma oposição firme, como nós do Cidadania fazemos, tem que levar em consideração a necessidade de se criar uma ampla Frente Democrática. Deixar de veleidades, isolacionismos e de imaginar que o confronto político com esse governo se dará sem ter como ponto central a questão democrática e a defesa da Constituição de 1988. É com isso que temos que começar a nos preocupar.

*Roberto Freire é presidente do Cidadania, em entrevista ao Portal do partido, 8/8/2019

Um comentário:

Unknown disse...

O Presidente do PPS Cidadania 23 e alguns "representantes" congressistas não vem expressando os verdadeiros motivos pelos quais, estatutariamente,foram eleitos e para defender tal Estatuto. Deveriam estudar melhor o que representa o PPS Cidadania 23 e assumir suas responsabilidades históricas e sempre estar dispostos ao diálogo, principalmente interno e não exasperar-se com críticas que é o que está acontecendo!!!