DEU EM O GLOBO
Senador, atual presidente do partido, está cotado para permanecer no cargo
Senador, atual presidente do partido, está cotado para permanecer no cargo
Adriana Vasconcelos
BRASÍLIA. Diante da disputa entre José Serra e Aécio Neves pelo comando do PSDB, o nome do senador Sérgio Guerra vai ganhando espaço para permanecer na presidência do partido e, assim, adiar um pouco mais a briga entre as estrelas tucanas. Isso pode ser, na avaliação de alguns tucanos e aliados do DEM, outro grande erro do PSDB: não enfrentar logo seus fantasmas e divisões internas para tentar chegar unido em 2014.
Após a ofensiva de Serra para conquistar a presidência do PSDB, Aécio e outros nomes de expressão do partido, como o senador Tasso Jereissatti (CE), o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiram à intenção do ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presidência de garantir antecipadamente a vaga de candidato do partido à sucessão presidencial de 2014.
Tanto que teria chegado a Serra um recado: se ele insistir em se candidatar à presidência do PSDB, aliados de Aécio prometem lançar o nome do mineiro para disputar a vaga com ele. Isso teria feito Serra repensar seus planos, embora publicamente Aécio negue que pretenda disputar a presidência do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário