sábado, 17 de dezembro de 2011

Serra ataca governo Dilma

SÃO PAULO – O ex-governador e ex-presidenciável José Serra afirmou ontem à noite que o governo Dilma Rousseff "ainda não começou". "Vamos torcer para começar no ano que vem", afirmou. Ele disse que não precisa fazer muito "frufru" e dizer que tem coisas boas e coisas ruins. "São só propostas malucas, como as do trem bala."

Serra afirmou que o PT "é bom de publicidade", o que justificaria, segundo ele, a boa avaliação do governo em pesquisas. "Nisso eles são imbatíveis." Disse que Dilma é bem avaliada por conta do marketing da faxina.

"Quando, na verdade, não houve faxina nenhuma. Os ministros foram saindo porque a opinião pública pressionou. E ela queria mantê-los. Ainda agora estamos nessa de ministro saindo", afirmou, numa referência ao caso Fernando Pimentel.

De acordo com Serra, o PSDB não sabe fazer propaganda de suas realizações. Citou as bolsas que existiam no governo Fernando Henrique Cardoso para dizer que Lula as unificou e ficou com os créditos.

AVAL
Na mesma linha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem, no Encontro da Juventude Tucana, em Goiânia, que o governo do PT "deu aval às administrações de Fernando Henrique Cardoso" ao manter a política econômica e o programa de privatizações.

Aécio também classificou de "literatura ruim" o livro Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que acusa lideranças do partido de terem se beneficiado de propinas angariadas durante a privatização das teles e do sistema elétrico. "A maior prova de que o processo foi correto é que o PT governa o país há nove anos e não reviu nenhuma privatização, não investigou nenhuma irregulariadade. Pelo contrário, agora o PT amplia as privatizações para os aeroportos", afirmou.

Ele fez críticas ao governo Dilma Rousseff. "Neste governo o malfeito só é malfeito quando vira escândalo."

Ele disse que Dilma apenas reage a denúncias da imprensa quando demite ministros acusados de irregularidades. "A faxina é apenas reativa", afirmou o senador tucano.

Questionado sobre os altos índices de aprovação de Dilma – que obteve 56% de aprovação em pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem –, o senador tucano disse que isso "é normal" no primeiro ano de mandato. "Respeito pessoalmente a presidente Dilma, mas isso não impede de apontar erros no seu governo", afirmou o mineiro, que ainda criticou o loteamento da máquina pública.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: