sábado, 28 de abril de 2012

Confraternização em Paris

Fotos publicadas no blog de Garotinho mostram Cavendish, Cabral e secretários estaduais

Fotos publicadas ontem no blog do ex-governador e deputado federal (PR-RJ) Anthony Garotinho mostram o governador Sérgio Cabral (PMDB) e os secretários Wilson Carlos (Governo) e Sérgio Côrtes (Saúde) numa viagem a Paris, feita em 2009, na companhia de Fernando Cavendish. Até semana passada, o empresário, que é amigo de Cabral, estava à frente da Delta Construções, envolvida no escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira e que recebeu R$ 1,4 bilhão em contratos com o estado.

Numa das imagens, Wilson Carlos e Sérgio Côrtes dançam abraçados com Cavendish.

O clima de comemoração era tanto que o grupo usou lenços amarrados na cabeça.

Em outra sequência, Cabral é visto sorridente posando para fotos ao lado de Cavendish que, agachado, parece brincar com a situação. Na mesma foto, está o atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Aloysio Neves, um dos responsáveis por fiscalizar os contratos do governo com as empresas. Ele foi nomeado para o TCE em abril de 2010.

Uma terceira foto mostra os secretários de Transporte, Júlio Lopes, e da Casa Civil, Régis Fichtner, abraçados com Cavendish.

O chefe da Casa Civil é o responsável pela auditoria anunciada pelo governo nos contratos assinados com a Delta. A medida foi tomada após vir à tona as relações da empresa com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Em nota, o governo informou ontem que o governador foi a Paris para lançar o Guia Verde Michelin Rio, na embaixada do Brasil. Na ocasião, segundo a nota, Cabral foi condecorado pelo governo francês.

Segundo o comunicado, após o evento, o "barão francês Gerard de Waldner — casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner —, chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida".

Sobre a foto de Fichtner e Cavendish, o governo disse que "não mistura questões privadas com públicas. As análises de governo seguem critérios técnicos".

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: