terça-feira, 24 de julho de 2012

Fator Chalita fez PSDB inflar Russomanno

Catia Seabra

BRASÍLIA - Tecnicamente empatado com José Serra (PSDB) na corrida pela prefeitura paulistana, Celso Russomanno (PRB) teve sua candidatura anabolizada pelo próprio tucanato.

Aliados de Serra encorajaram o PTB a ir com Russomanno para evitar que petebistas apoiassem o candidato Gabriel Chalita (PMDB).

Em conversas às vésperas da oficialização da aliança, o presidente do PTB de São Paulo, deputado Campos Machado, consultou tucanos sobre quem apoiar.

Apesar da boa performance de Russomanno nas pesquisas, articuladores de Serra avaliaram que Chalita representaria ameaça maior.

Apoiado pelo PTB, Chalita passaria de 8min44s para 10 min diários na TV. Graças à adesão do PTB, o tempo de Russomanno subiu de 2min46s para 4min20s.

Para tucanos, o candidato do PRB pode adiar o crescimento do petista Fernando Haddad, pois disputa seu eleitorado com o PT.

Além disso, um acordo PMDB-PTB alimentaria rumores de que Chalita tem a simpatia do governador Geraldo Alckmin, já que Campos Machado é amigo do tucano.

Tucanos dizem não se arrepender da estratégia. No PSDB, a campanha do PRB foi comparada à de um "teco-teco na pista, impedindo a decolagem de outros aviões".

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: