terça-feira, 17 de julho de 2012

No Rio de Janeiro, candidatos pedem mais integração

Aspásia diz que já topou com milicianos e traficantes; falta de segurança preocupa

Candidatos à prefeitura do Rio defenderam ontem mais integração no combate aos grupos que tentam transformar regiões da cidade em currais eleitorais. Para a candidata do PV, Aspásia Camargo, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, também deveria informar oficialmente aos candidatos as áreas sob domínio desses grupos, para evitar problemas:

- Estou circulando por vários pontos da cidade e, em alguns, foi possível notar a presença desses grupos, não apenas composto por milicianos, mas também por traficantes. Não negocio a compra de votos - disse Aspásia.

Para Marcelo Freixo (PSOL) a Justiça Eleitoral precisa ter um planejamento específico para o Rio, atuando de forma integrada com Secretaria de Segurança e Polícia Federal, para que os serviços de inteligência possam interagir e combater a esses currais eleitorais.

O candidato da coligação DEM-PR, Rodrigo Maia, defendeu que o planejamento de segurança proposto pelo TRE para o período eleitoral se estenda aos cidadãos do Rio:

- Espero que as boas intenções do TRE se espalhem para toda a cidade de janeiro a janeiro, pois a falta de segurança é uma das principais reclamações que escuto. Ainda não fiz campanha em nenhuma comunidade, e espero não ter problemas com a falta de segurança nessas áreas.

O prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição, não retornou as ligações.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: