terça-feira, 17 de julho de 2012

Sérgio Cabral é a favor da fusão do PMDB com outros partidos

Redução no número de legendas favorece democracia, diz governador

Luiza Damé

BRASÍLIA - O governador do Rio, Sérgio Cabral, apoiou nesta segunda-feira a tese do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, de fusão de alguns partidos com o PMDB. Cabral afirmou que o enxugamento do número de partidos favorece a democracia e a governabilidade, mas negou que isso vise ao lançamento de uma candidatura própria do PMDB em 2014.

- O PMDB é essencialmente um partido de centro. Partidos que orbitem em torno do centro que desejem fundir com o PMDB, eu acho que são muito bem-vindos. Eu acho que a democracia ganha com isso. O PMDB ganha no sentido de amalgamar outros partidos e outras forças partidárias que virão para o PMDB somar forças - afirmou.

Segundo Cabral, embora vários partidos estejam hoje apoiando a presidente Dilma Rousseff, a base está centrada no PMDB e no PT. Uma fusão de partido em torno do PMDB, na avaliação do governador, fortaleceria essa aliança nacional.

- A base de alianças do Brasil hoje, por mais que haja dentro do governo federal diversos partidos apoiando o governo federal, está centrada no PT e no PMDB. Essa é uma prova concreta que esse tipo de fusão fortalece essa aliança por exemplo. Mas há oposição e tem que respeitar - afirmou.

Cabral disse que o país está no caminho certo com Dilma. E acrescentou que o fortalecimento do PMDB não significa que o partido terá candidato próprio à sucessão de Dilma.

- Não imagina. É Dilma. Eu sou cabo eleitoral da reeleição da presidenta Dilma - disse.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: