sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O futuro de Marina

Sem partido há quase dois anos, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva se articula para criar uma legenda até outubro, prazo para os futuros filiados poderem disputar cargos no ano que vem. Além da possibilidade de concorrer novamente à Presidência da República, a chance de entrar na briga pelo Governo do Distrito Federal chegou a ser ventilada entre os "marineiros". A ex-senadora já teria conquistado 14 parlamentares para a nova sigla, ainda sem nome.

O futuro de Marina em disputas de cargos eletivos ainda é uma incógnita. Embora a possibilidade de concorrer no Distrito Federal seja cogitada por apoiadores, ela negou, em nota, que tenha a intenção de se candidatar. "Não vou mudar meu domicílio eleitoral (Acre)", disse. Em 2010, ela recebeu a maior parte dos votos (41%) no primeiro turno de 2010, deixando a presidente Dilma Rousseff e José Serra (PSDB) para trás no DF.

O partido de Marina defenderá o meio ambiente. A luta contra a corrupção é outra temática de preferência. Entre os deputados sondados por pessoas ligadas a Marina, estão Alessandro Molon (PT-RJ), Reguffe (PDT-DF), Walter Feldman (PSDB-SP) e Alfredo Sirkis (PV-RJ). Os senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Cristovam Buarque (PDT-DF) também estão na lista. Na próxima terça-feira, Marina se reúne com integrantes do Movimento Nova Política – grupo informal que a apoiou em 2010 –, em São Paulo, para discutir a nova legenda. (AA)

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: