sábado, 23 de fevereiro de 2013

Aécio e FHC começam em BH a corrida presidencial de 2014

Representantes do PT e do PSDB viajam pelo país para discutir seus projetos com a população

Lula também coloca os pés na estrada pela campanha à reeleição de Dilma

BRASÍLIA - Protagonistas dos discursos que anteciparam a corrida eleitoral para o Planalto em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planejam percorrer o país no segundo semestre.

Principal aposta da oposição para o pleito, Aécio disse a aliados que aguarda o início da exibição das inserções de seu partido na TV, em maio, para começar seu giro. Já Lula, que anteontem lançou a candidatura de sua sucessora, Dilma Rousseff, à reeleição, discute com aliados uma andança pelo país, a partir de junho, para elaborar o programa do PT para a disputa do próximo ano. Antes disso, visitará, da próxima quinta-feira até maio, uma dezena de cidades na série de seminários em que o PT exaltará seus dez anos à frente do governo federal.

Do lado tucano, Aécio avalia que só após uma apresentação mais efetiva em veículos de "comunicação de massa" terá uma base para iniciar sua caminhada. A propaganda do PSDB na TV começará a ser exibida no fim de maio e terminará em 1º de junho, quando Aécio já terá assumido a presidência nacional de seu partido.

Seminário. Aécio vai participar de evento em Belo Horizonte na segunda-feira

Aécio participa em Belo Horizonte, na segunda-feira, da abertura de um seminário com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O mineiro voltou a dizer aos seus apoiadores que é cedo para lançar a candidatura. Ele teria afirmado que "não há campanha que resista por dois anos"

No PT, a avaliação é que o ex-presidente Lula lançou Dilma mais para afastar as especulações de que seria ele, e não ela. Lula usará os seminários do PT para tentar unir a base aliada em torno da reeleição de Dilma. Durante o evento em Fortaleza, na quinta-feira, ele pretende se reunir com o governador Cid Gomes, um dos líderes do PSB. Depois dos seminários, visitará o interior do país. "Lula quer saber o impacto dos projetos do governo, para atualizar a plataforma do PT", diz o senador Wellington Dias (PT-CE), líder do partido no Senado.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: