quinta-feira, 28 de março de 2013

Apoio do PDT não é incondicional

Gustavo Prado

O apoio do PDT à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, foi colocado em dúvida ontem. Durante visita a Belo Horizonte, o novo ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), declarou que seu partido ainda deve "discutir" o apoio e "estudar o plano de governo" da petista.

A afirmação acontece após o deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP) ter dito, no início da semana, "que o partido deve discutir uma alternativa para a disputa presidencial".

"Temos que discutir 2014. É uma outra proposta, um outro plano de governo. Queremos saber quais são as propostas na área trabalhista deste novo governo que a presidente vai implementar", afirmou Dias. Segundo ele, a participação do PDT no governo federal é em "decorrência de ter apoiado a candidatura de Dilma", disse.

Empossado há menos de duas semanas, o ministro vem percorrendo o país em encontros com as principais centrais sindicais, visando estreitar a relação entre trabalhadores e governo federal. Ontem, ele participou de evento na Central Única dos Trabalhadores.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: