segunda-feira, 4 de março de 2013

PSDB acusa Dilma de antecipar campanha

Oposição critica discurso da presidente na convenção do PMDB

SÃO PAULO - Líderes do PSDB reagiram ontem ao discurso da presidente Dilma Rousseff durante a convenção nacional do PMDB, no último sábado, e a acusaram novamente de antecipar em mais de um ano a campanha presidencial. Em evento, promovido na capital federal, a presidente referiu-se aos opositores como "mercadores do pessimismo", que torcem contra e apostam no fracasso do país.

Em nota, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato tucano à Presidência, considerou "curiosa" o que chamou de "obsessão" de Dilma pela oposição e recomendou à petista que seria "prudente" deixar o palanque e enfrentar "os reais desafios" do país. Para Aécio, o Brasil, que neste momento "precisa muito mais de uma presidente do que de uma candidata", assimila com preocupação mais um "pífio resultado da economia" nacional, referindo-se ao PIB de 0,9% ano passado.

Para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o discurso de Dilma não tem "qualquer consistência". Segundo Guerra, dizer que a oposição torce contra o Brasil é "compreensível apenas para quem está em campanha eleitoral". O tucano frisou que o resultado do PIB do país mostra que o discurso do governo e a realidade caminham em direções opostas. "O discurso vai para um lado, enquanto os fatos caminham em outra direção", disse.

Já o líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães, concordou com a avaliação de Dilma de que parte da oposição "torce pela volta da inflação e para que o país não cresça neste ano". Para ele, ela não está antecipando o debate eleitoral, mas discutindo o país.

- Há uma torcida para o quanto pior, melhor. Não se faz disputa política dessa maneira, mas com a discussão de ideias. E Aécio Neves tem que discutir o país - afirmou.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: