quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aécio diz que mensagem de Serra foi ato de "desprendimento"

Mariana Haubert

BRASÍLIA - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou como um "gesto importante" e de "desprendimento" a mensagem do ex-governador de São Paulo José Serra, que foi interpretada como um sinal de desistência da candidatura à Presidência da República.

"Não deixo de reconhecer que é um gesto importante na direção da unidade partidária e é um gesto que eu chamaria de desprendimento do ex-governador e não nos surpreende, principalmente aqueles com quem ele tem conversado ultimamente", afirmou o senador após evento do partido na Câmara dos Deputados.

Ontem, Serra disse em sua página no Facebook que os dirigentes do PSDB devem formalizar "sem demora" o nome do senador Aécio Neves (MG), presidente da sigla, como candidato ao Planalto. "Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente", escreveu Serra.

Apesar de não assumir a candidatura, Aécio disse estar preparado para o debate que será feito no ano que vem. "Estou ansioso para encontrar com cada brasileiro deste país para dizer: 'estou pronto para o debate'", afirmou durante o lançamento de um conjunto de 12 propostas para uma nova agenda do partido em 2014.

"Não está definida a candidatura do PSDB. O que eu posso dizer é que se eu for candidato do PSDB, eu serei o intérprete do sentimento de muitos e não de um sentimento meu. Tanto no conteúdo daquilo que vamos defender quanto no timing da estratégia para que isso ocorra terei que ouvir os companheiros", disse Aécio.

No início da tarde, de ontem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que Aécio "já é o candidato" do partido à Presidência.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: