sábado, 19 de abril de 2014

Desaprovação do governo Dilma mostra que população deseja mudança no comando do país, diz o líder do PPS na Câmara

Por: Assessoria do PPS

A última pesquisa Ibope que mostrou queda na aprovação do governo e também nas intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT) indica que a população brasileira está insatisfeita com a atual gestão e procura uma alternativa de mudança. A avaliação foi feita nesta sexta-feira pelo líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), para quem o atual cenário abre um grande espaço para a chapa Eduardo Campos e Marina Silva, da aliança PSB-REDE-PPS-PPL.

Segundo o levantamento, a parcela dos brasileiros que considera a gestão ótima ou boa despencou pela terceira vez no ano, passando de 36% em março para 34% em abril. Em dezembro, estava 43%. Em fevereiro era de 39%.

“A pesquisa confirmou a tendência contínua de queda de Dilma, que já apresenta números próximos do desgaste que sofreu durante os protestos de junho. Por outro lado, mostrou estagnação dos candidatos de oposição. Me parece que no momento o eleitor está rejeitando o governo, mas ainda não tem noção clara sobre quem é o candidato ideal para a mudança. É nesse espaço de temos que trabalhar com Eduardo Campos e Marina. Eles tem a menor rejeição e, no caso de Eduardo, precisa ser mais conhecido do eleitor. Com a aproximação da campanha, temos um grande potencial para o crescimento”, analisou o líder do PPS.

A pesquisa Ibope apontou, em um dos cenários da disputa eleitoral, que Dilma caiu de 40% em março para 37%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 14% e Eduardo Campos (PSB) com 6%. Na sequência seguem Pastor Everaldo (PSC), com 2%; Denise Abreu (PEN), 1%; e Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não alcançaram 1%. Os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 24% e os quem afirmaram que não sabem em quem votar ou não responderam, 13%.

Para Rubens Bueno, a campanha presidencial será muito dura, com o PT usando todo o tipo de golpe baixo contra a oposição. “Temos que ter em mente que a população cansou da velha política e do fisiologismo, que foi ao ápice no governo do PT. Que ela deseja um governo que, em troca dos impostos, lhe ofereça um serviço público de qualidade, coisa que a atual administração não conseguiu fazer. Quer um governo que combata a corrupção, chaga que foi ampliada nos 12 anos do PT. Quer maior crescimento econômico com controle da inflação, o que Dilma mostrou que é incapaz de oferecer. Ou seja, a população já percebeu que com o PT isso não é possível e está à procura de um candidato que consiga promover essa mudança. É nesse campo que vamos apresentar nossa proposta para o Brasil”, afirmou o líder do PPS

Nenhum comentário: