quarta-feira, 30 de abril de 2014

Oposição comemora queda de Dilma em pesquisa e credita resultado à má gestão

Líder do PSDB diz que presidente ‘se revelou uma fraude’ e criticou atuação de Dilma no conselho de administração da Petrobras

Chico de Gois – O Globo

BRASÍLIA - Líderes da oposição comemoraram nesta terça-feira o resultado da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) que demonstra uma queda na intenção de votos na presidente Dilma Rousseff, o que provocaria um segundo turno, caso as eleições fossem hoje. O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), avaliou que o resultado demonstra nitidamente uma queda na popularidade de Dilma. Para ele, essa redução no apoio à presidente é fruto da prestação de serviço de má qualidade à população, entre outras coisas.

— Ela foi apresentada como uma grande gestora e se revelou uma fraude — disse Imbassahy.

De acordo com o levantamento, Dilma teria 37% das intenções de voto - na pesquisa de fevereiro, ela tinha 43% -, o senador Aécio Neves (PSDB) soma 21,6%, contra 17% anteriormente, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) agora tem 11,8%, ante 9,9% de fevereiro. O resultado aponta que, se o pleito se desse hoje, haveria segundo turno.

O líder tucano aproveitou para criticar a gestão de Dilma à frente do Conselho de Administração da Petrobras.

— Ela estava à frente da empresa quando autorizou a compra da refinaria de Pasadena, que de US$ 1,2 bilhão, agora sabemos, pelo GLOBO, que custou US$ 1,9 bilhão.

Mendonça FIlho (PE), líder do DEM, acredita que a pesquisa divulgada nesta terça-feira consolida o viés de baixa das intenções de voto em Dilma.

— A queda nela nas pesquisas tem a ver com a alta da inflação, serviços pífios, e a ação do governo para impedir que seja feita uma CPI mista para apurar irregularidades na Petrobras.

Nenhum comentário: