terça-feira, 8 de julho de 2014

Campos diz que Dilma tem de sair de ‘trás do marqueteiro'

• Marina Silva também participou de caminhada e aparentou ser mais conhecida que o companheiro de chapa

Júnia Gama – O Globo

ÁGUAS LINDAS (GO) – Em seu segundo ato de campanha, o candidato à Presidência da República Eduardo Campos visitou o município de Águas Lindas de Goiás, ao lado de sua candidata à vice, Marina Silva, na manhã desta segunda-feira. Ainda pouco conhecido do eleitorado, ele caminhou pelas ruas da cidade apresentando-se e conversando com as pessoas. Seus assessores diziam que ele era o candidato à Presidência e pediam votos para ele.

Após a caminhada, que durou cerca de duas horas, ele deu entrevista e defendeu que a presidente Dilma Rousseff “saia de trás do marqueteiro”.

- Chegou a hora da presidente Dilma Rousseff sair de trás do marqueteiro e vir para as ruas e dizer o que ela fez nesses quatro anos. A gente procura no Brasil real e não encontra esse governo de quatro anos.

Durante a caminhada, muitas pessoas chamavam por Marina, e a grande maioria afirmou desconhecer o presidenciável. A estratégia da campanha de Campos é que ele ande sempre ao lado de Marina nas primeiras viagens para se tornar conhecido do eleitorado.

O candidato minimizou o fato de as pessoas não saberem ainda quem ele é.

- As pesquisas dizem que somente 25% das pessoas me conhecem. Vamos fazer campanha para isso, para mostrar nossas ideias.

A maioria das pessoas de Águas Lindas com quem Eduardo conversou eram nordestinos. Apesar de serem da mesma região do candidato, a grande maioria não o conhecia. Esse é o caso do comerciante José Alves, 45 anos, que veio da Bahia. Ele cumprimentou Marina, que o informou que seria vice de Campos.

- A Marina eu já conhecia, o Eduardo ainda não. Mas se ela é a vice acho legal, já dá mais peso – disse.

Campos parou para tomar caldo de cana em uma barraca na rua, carregou uma criança no colo, e conversou principalmente com os vendedores ambulantes no local.

Nenhum comentário: