domingo, 10 de agosto de 2014

Aécio rebate Dilma sobre salário mínimo e condena 'autoritarismo'

- Folha de S. Paulo

MANAUS - No sábado (9), o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, chamou a gestão Dilma Rousseff de "autoritária" e acusou a presidente de mentir sobre proposta de salário mínimo da oposição.

Indagado sobre as mudanças feitas por computadores do Planalto em perfis na Wikipédia, Aécio relatou "mais uma demonstração do autoritarismo deste governo, que acha que é dono da história das pessoas". Ele disse que "está na hora de mudar o slogan para Brasil, eu não sabia de nada"".

Aécio também subiu o tom sobre o salário mínimo. Na quinta (7), Dilma disse a sindicalistas que, para combater a inflação, a oposição quer acabar com os reajustes. "Mentiu, pois fomos nós, com o Solidariedade, que apresentamos projeto que garante reajuste até 2019".

O encontro reforçou a conciliação entre Arthur Virgílio, prefeito de Manaus, e o governador paulista Geraldo Alckmin. Na quarta, os tucanos assinaram acordo que pode reduzir o ICMS sobre produtos da Zona Franca. Na terça, o Congresso Nacional promulgou prorrogação dos benefícios na região até 2073. Em 2012, Virgílio rompeu com Alckmin após este questionar no Supremo Tribunal Federal desoneração no Amazonas.

Nenhum comentário: