• Segundo interlocutores do ex-presidente, a palavra de ordem agora é baixar o clima de tensão que se instalou entre os dois desde segunda-feira, quando a Polícia Federal cumpriu uma ordem de busca e apreensão nas empresas de Luís Cláudio, filho de Lula
Isadora Peron - O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - Em mais uma tentativa de reaproximação, a presidente Dilma Rousseff recebe na noite desta quinta-feira, 29, o seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para um jantar no Palácio da Alvorada.
Lula desembarcou em Brasília pela manhã para participar da reunião do Diretório Nacional do PT e vai embora da cidade somente nesta sexta.
Segundo interlocutores do ex-presidente, a palavra de ordem agora é baixar o clima de tensão que se instalou entre os dois desde segunda-feira, quando a Polícia Federal cumpriu uma ordem de busca e apreensão nas empresas de Luís Cláudio, filho de Lula.
Logo após o ocorrido, o ex-presidente se queixou de Dilma e chegou a responsabilizá-la pelo ocorrido. Para afastar o mal estar, ela resolveu viajar a São Paulo para participar da festa de 70 anos do padrinho político.
A presidente também escalou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que é desafeto de Lula, para defendê-lo publicamente. Nesta quinta, Cardozo chegou a cobrar explicações da PF por conta do horário que Luís Cláudio foi intimado a prestar depoimento sobre o escândalo da compra de uma medida provisória.
Além de Dilma e Lula, participam do jantar os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e o presidente do PT, Rui Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário