Folha de S. Paulo
Os movimentos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma já têm a quantidade de votos necessários para que o processo vá ao Senado, de acordo com Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua -um dos mais expressivos grupos com essa reivindicação.
Para a ação seguir adiante, 342 dos 513 deputados precisam votar pelo impedimento.
"A gente já tem informações de que o número de deputados, mesmo contado aqueles que ainda não se declararam publicamente, já tem passado do necessário", disse Chequer em entrevista à Folha nesta terça (12).
"Então, as indicações são muito positivas de que o processo está se encaminhando de uma forma definitiva para a aprovação do impeachment na Câmara", acrescentou.
Chequer afirmou que os deputados não estão acostumados a serem cobrados pela população. "Os parlamentares brasileiros estão acostumados a estarem isolados em Brasília, tomando suas decisões em direção aos seus interesses mais próprios. Agora, alguns perceberam que o jogo político tem que mudar no Brasil."
De acordo com seu líder, o Vem Pra Rua tem metas de longo prazo, como a realização de uma reforma política.
Dois dos principais pontos defendidos pelo grupo são a implantação do voto distrital -em que os Estados são divididos em distritos e o eleitor precisa escolher um candidato de sua região- e o "recall", revogação de mandato mediante consulta popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário