Isabel Fleck, Gabriel Mascarenhas – Folha de S. Paulo
BRASÍLIA - O vice-presidente Michel Temer disse, na manhã deste sábado (16), que a declaração feita pela presidente Dilma Rousseff, em vídeo, de que ele cortaria programas sociais é "mentira rasteira" e afirmou que manterá os benefícios.
"Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos os programas sociais", disse Temer em sua conta no Twitter, sem citar a presidente.
No vídeo com discurso de quase sete minutos divulgado na noite de sexta, Dilma se propõe a "denunciar os riscos dessa aventura golpista". "Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida", diz a presidente.
Temer rebateu também a acusação de Dilma de que, "para alcançar seus objetivos", quem lidera o processo de impeachment está disposto a "violentar a democracia e a rasgar a Constituição, espalhando a intolerância, o ódio e a violência entre nós".
"Defendo a unificação e pacificação dos brasileiros. Não o caos, o ódio e a guerra", afirmou o vice-presidente. "Só sairemos da crise se todos trabalharem pelo Brasil, não pelos seus interesses pessoais."
O vice-presidente aproveitou ainda para afirmar seu apoio à operação Lava Jato, que "tem prestado importantes serviços ao país". "Sou jurista e sei do papel fundamental da Justiça e do MP [Ministério Público] para o avanço das instituições."
A declaração sobre a Lava Jato se dá no momento em que governistas afirmam que a operação seria arrefecida se a presidente Dilma deixar o poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário