sábado, 18 de fevereiro de 2012

Alckmin afirma a aliados que vai procurar Serra durante o feriado

Governador aguarda "um sinal" para iniciar negociação sobre prévias

SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin pediu a seus principais interlocutores políticos que permaneçam em São Paulo neste feriado e afirmou que pretende se encontrar com José Serra para discutir a possível candidatura do tucano à Prefeitura de São Paulo.
A aliados Alckmin disse que aguarda apenas uma sinalização de Serra para deflagrar uma operação pela pacificação do cenário político no partido.

Quando enviou interlocutores ao Palácio dos Bandeirantes no último fim de semana, Serra deixou claro que só aceitaria mergulhar na disputa municipal se Alckmin assegurasse a unidade do partido em torno de seu nome e desarmasse as prévias, marcadas para 4 de março.

Ontem, em meio a notícias de que o ex-governador José Serra negocia participar da disputa, os quatro pré-candidatos tucanos reafirmaram disposição de manter a seleção interna e atacaram "especulações" sobre o cancelamento das prévias.

Um dos inscritos, o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, qualificou como ofensa ao partido e as seus militantes a possível anulação do processo interno.

Já Bruno Covas, secretário de Meio Ambiente, rechaçou a possibilidade de que, após as prévias, o vencedor abra mão em favor de Serra. "Seria um desrespeito a todos aqueles que irão votar."

Ontem, a Folha noticiou que uma das possibilidades estudadas pela cúpula tucana para apaziguar o terreno para a entrada de Serra na disputa é mobilizar votos de para Covas ou Matarazzo, considerados candidatos mais suscetíveis aos apelos da sigla em prol de Serra.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Um comentário:

Letícia Martelle disse...

Procurar !?
Não deveria nem ter se afastado !!!!
José Serra é a garantia do PSDB em ter de volta a prefeitura da maior cidade da America do sul.
Isso é fato, isso é urnas, basta apenas o PSDB entender isso .
Ou vão fazer a burrice de ignorá-lo nas campanhas como assim fizeram com FHC ?