sábado, 24 de março de 2012

Tucanos na expectativa

Erich Decat

A véspera das prévias da disputa do PSDB para a escolha do candidato que representará o partido na briga pela Prefeitura de São Paulo será de intenso corpo a corpo por parte dos dois azarões — José Aníbal (secretário estadual de Energia) e Ricardo Tripoli (deputado federal). De sua parte, José Serra, o mais cotado na disputa, não tem uma agenda pública para hoje e deve ficar do escritório fazendo ligações para alguns caciques do partido.

"Estamos correndo muito, com a agenda cheia. Vamos pedir votos até o fim. A principal área de visita neste sábado será a Zona Leste", disse Ricardo Tripoli ao Correio. De acordo com a assessoria de Anibal, ele vai percorrer as zonas Leste, Norte e Sul da cidade em busca de apoio dos militantes.

A disputa tem um valor simbólico pelo fato de ser a primeira vez que a escolha de um candidato do PSDB vai para votação interna na capital paulista.

Apesar de ter sido um dos principais incentivadores das prévias, o presidente de honra do partido e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, não deve participar do pleito. Segundo pessoas próximas dele, "não há previsão" de FHC desembarcar em São Paulo amanhã — ele participa do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, e deve retornar à capital paulista apenas na segunda-feira.

O ex-presidente não deve ser a única ausência nas prévias. De acordo com integrantes do partido, apesar de 20 mil filiados estarem aptos a votar a expectativa é de que apenas 5 mil compareçam em um dos 58 postos espalhados pelos principais bairros da cidade. A votação não é obrigatória e será feita por meio de tablets, das 9h às 15h. Para que a imprensa possa acompanhar os três pré-candidatos, a cúpula do partido dividiu os horários que cada um deve comparecer às urnas. O primeiro a votar será José Aníbal, por volta das 10h30. Uma hora depois, será a vez de Ricardo Tripoli e, por volta do meio-dia, José Serra. O veredito está programado para sair às 16h. O local escolhido para a apuração dos votos é a Câmara Municipal.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: