Daiene Cardoso e Julia Duailibi
O presidente estadual do PSB, Márcio França, deixará hoje o cargo de secretário de Turismo do governo Geraldo Alckmin (PSDB). Sua saída está relacionada à aproximação do PSB com o PT paulistano para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
O PSB aguardava ontem solução do PT no Recife - o prefeito João da Costa quer se reeleger, mas a direção do PT prefere o senador Humberto Costa - para se aliar ao pré-candidato petista à Prefeitura, Fernando Haddad.
Para França, a saída é só um "afastamento temporário" para o período eleitoral. "Ao fim da disputa, podemos voltar a conversar", disse. Ele argumenta que, como dirigente estadual, deve se dedicar à disputa municipal. "Em função das eleições, achei incompatível continuar."
Outros dois secretários estaduais sairão do cargo para ficar disponíveis na eleição. Paulo Barbosa (Desenvolvimento Econômico), do PSDB, vai disputar a Prefeitura de Santos. Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social) sai hoje da pasta e fica à disposição do DEM para eventual indicação como vice na chapa do tucano José Serra.
FONTE: O ESTADO DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário