terça-feira, 28 de maio de 2013

Eduardo Campos cobra mais investimentos na educação para tirar dependência do Bolsa Família

Governador foi recebido como candidato do PSB à Presidência em encontro com vereadores do partido

Letícia Lins

RECIFE — O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), cobrou do governo federal nesta segunda-feira mais investimentos na educação e iniciativas que livrem as famílias de baixa renda da dependência do Bolsa Família. Campos participou hoje de um encontro em Recife com 300 vereadores do seu partido, onde foi recebido como candidato à presidência. Adesivos com um sorridente Eduardo Campos, de camisa vermelha, e o slogan "Brasil prá frente, Eduardo Presidente" foram distribuídos entre os participantes do encontro, embora ninguém tenha assumido quem os providenciou.

Hoje o vice-governador João Lyra Neto, que era do PDT, confirmou que vai desfiliar-se do seu partido para aderir ao PSB. João Lyra Neto explicou que, uma vez na sigla do governador, poderá ajudá-lo no caso de uma eventual campanha presidencial.

— Hoje vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós? Não queremos isso — disse.

Ao final do encontro ele esclareceu que não é contra o programa social, mas lembrou que só um grande investimento na área de educação vai livrar as populações de baixa renda da necessidade do benefício. Em Pernambuco, o governo também tem um programa social, o Chapéu de Palha, que atende principalmente lavradores da região canavieira durante a entressafra da cana.

Na semana passada, um encontro funcionou como vitrine para o presidenciável: ele fez a abertura e no dia seguinte uma conferência na Décima Sétima Edição da Conferência Nacional de Legisladores Estaduais, quando assinou uma proposta de emenda à Constituição Estadual que determina execução de emendas parlamentares.

— Já vínhamos travando debate com nossa Assembleia sobre tornar a contribuição dos parlamentares uma peça orçamentária compulsória, exatamente como nós fazemos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: