sábado, 30 de novembro de 2013

PT agora briga com médicos

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que houve manipulação do laudo médico, segundo o qual o deputado Genoino não precisa cumprir sua pena em casa.

PT afirma que laudo sobre Genoino foi manipulado

Rui Falcão diz que autoridades estão colocando vida de petista em risco

-São Paulo- O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ontem que foi manipulado o laudo médico afirmando que o deputado José Genoino não pode ser considerado impossibilitado de trabalhar em definitivo. O documento, assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) e entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirma que a cardi-opatia do ex-presidente do PT "não se caracteriza como grave" e que não há necessidade de tratamento domiciliar permanente.

Falcão partiu para o ataque, durante encontro com intelectuais da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo:

— E agora, não contentes com esse tipo de condenação política, humilham os companheiros na forma do cumprimento da pena. Colocam em risco, e serão responsabilizados por isso, a vida do companheiro Genoino, que padece de uma cardiopatia grave, e manipulam, inclusive, laudos para mantê-lo na prisão em condições que ele não pode suportar.

O presidente do PT declarou que Genoino, um dos presos do mensalão, deve ter direito não só à prisão domiciliar, como à aposentadoria. Segundo ele, "ninguém na prisão tem a mesma situação que tem em casa"

— Todos os cuidados que os laudos apontam que ele deve merecer nenhuma prisão pode garantir afirmou Falcão.

De acordo com o petista, o estado de saúde de Genoino inspira cuidados, como alimentação especial e acompanhamento cçgular da pressão sanguínea.

— Por todas as razões médicas e humanitárias, ele deveria ter direito não só à prisão domiciliar como à aposentadoria — disse Falcão.

O deputado licenciado está cumprindo prisão domiciliar temporária após passar mal na prisão e ser levado para o hospital. Segundo o laudo, Genoino não é portador de doença cardiovascular grave e, portanto, pode cumprir pena normalmente na penitenciária.

Licença mantida por 90 dias
Médicos da Câmara divulgaram outro laudo, feito para o pedido de aposentadoria por invalidez de Genoino, que também atesta que o deputado não é portador de cardiopatia grave e nega a aposentadoria imediata.

Os médicos da Câmara decidiram manter a licença dele por motivo de saúde por mais 90 dias. Ao fim desse período, o ex-presidente do PT será reavaliado para que a Câmara possa decidir sobre a aposentadoria.

Já sobre a determinação da Justiça do Distrito Federal para que os condenados do mensalão recebam o mesmo tratamento dado aos demais presos no presídio da Papuda, Falcão disse que "não comenta decisão da Justiça" Procurados em Brasília, os médicos que assinam os laudos não foram encontrados.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: