quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Largada da campanha é em SP

Aécio confirma que local de lançamento, que será até o fim de março; Alckmin chama de “honra”

SÃO PAULO - O lançamento da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) ao Palácio do Planalto será em São Paulo. O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou ontem de manhã a escolha de seu Estado.

“O Aécio é muito bem-vindo ao nosso Estado, é o Estado mais populoso do Brasil. Se essa é a decisão do Diretório Nacional, ficamos muito honrados”, disse o governador. “Quando fui candidato à Presidência da República, a convenção que me lançou candidato foi em Belo Horizonte. Então, é uma retribuição”, apontou Alckmin.

Em 2006, a candidatura de Alckmin foi anunciada em convenção do PSDB realizada em Belo Horizonte – berço de Aécio. A opção por lançar o atual governador paulista à Presidência, na época, foi marcada por desentendimentos com José Serra, que também era cogitado para disputar o Planalto.

Decisão. Em um evento anteontem à noite, o governador Geraldo Alckmin disse que a candidatura de Aécio Neves deve ser lançada até o fim do mês de março. Entre várias autoridades, estavam presentes o senador mineiro e o ex-governador de São Paulo José Serra – no primeiro evento público desde que Serra desistiu de ser candidato ao Palácio do Planalto.

Pesou na decisão o fato de São Paulo ser o berço do PSDB, ser governado por tucanos há 20 anos e ser o maior colégio eleitoral do país.

Segundo analistas políticos, São Paulo é um dos principais desafios políticos de Aécio Neves, não só pelo número de eleitores, mas por ser o berço de alguns de seus rivais internos, como o ex-governador José Serra.

O senador Aécio Neves já tem presença confirmada em encontros do PSDB em Araçatuba, São Carlos e Santos, no interior paulista.

Um dos objetivos das visitas é assegurar o empenho do grupo do governador Geraldo Alckmin na campanha presidencial de Aécio Neves. O governador, que disputará a reeleição, tem relação amistosa com a presidente Dilma Rousseff (PT) e corteja o PSB de Eduardo Campos – principais adversários de Aécio na corrida presidencial.

Nordeste. O PSDB já decidiu algumas prioridades para a campanha presidencial em 2014. O segundo principal foco de atuação do partido será o Nordeste, região que votou majoritariamente com o PT nas três últimas eleições.

“Nossa prioridade estratégica: São Paulo e os Estados do Nordeste. O Sul e o Centro-Oeste sempre votaram com o PSDB. No Espírito Santo a gente sempre ganha. E o Rio de Janeiro é um caso à parte”, resumiu o deputado federal Marcos Pestana, presidente do PSDB em Minas.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: