terça-feira, 29 de abril de 2014

Campos evita confrontar Lula sobre mensalão

Pré-candidato do PSB diz que assunto faz parte de uma agenda do passado

Sérgio Roxo – O Globo

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, evitou entrar em confronto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o mensalão. Ao ser questionado pela plateia em almoço com empresários em São Paulo sobre a declaração do petista de que o mensalão foi 80% político, o ex-governador de Pernambuco respondeu:

- Acho que esse assunto já foi 100% discutido pela sociedade e 100% discutido pela Suprema Corte do Brasil. Por isso, ele faz parte de uma agenda do passado que nós não queremos ver se repetindo na vida brasileira e agora é hora de olhar futuro para que não se repitam cenas e episódios como esse
- disse Campos, que era ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula na época que o escândalo veio à tona.

Depois do encontro promovido pelo Lide, em entrevista, o pré-candidato do PSB voltou a ser indagado pelo assunto e disse que “em nenhum país do mundo uma decisão da Suprema Corte pode ser discutida”.

Na palestra, Campos se comprometeu, caso eleito, a promover uma reforma tributária fatiada que seria concluída num prazo de 10 anos. A pré-candidata a vice na chapa, a ex-senadora Marina Silva, também participou da encontro.

Nenhum comentário: