sexta-feira, 11 de abril de 2014

CPI da Petrobras pode desaguar na descoberta de novo mensalão do PT, diz líder do PPS

Por: Assessoria do PPS

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou nesta quarta-feira que o temor do governo Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a instalação da CPI do Petrobras indica que o trabalho da comissão pode desaguar na descoberta de um novo mensalão do PT.

Para o deputado, as investigações feitas até agora, e que também envolvem a operação Lava Jato da Polícia Federal, apontam para a existência, na estrutura do governo, de uma grande organização criminosa especializada em superfaturar contratos, repassar recursos públicos para empresas de fachadas e, posteriormente, remete-los para o exterior por meio de um sofisticado mecanismo de lavagem de dinheiro.

O esquema, avalia o deputado, também envolveria o repasse de recursos desviados de obras públicas para campanhas políticas por meio de doações oficiais e caixa 2.

“Não foi a toa que Lula saiu atirando para todos os lados naquela entrevista desastrada que concedeu ontem. Ele sabe muito bem que a CPI, ao quebrar os primeiros sigilos, terá em suas mãos um material explosivo. Tudo indica que estamos caminhando para a descoberta de um novo mensalão do PT”, afirmou Rubens Bueno.

O líder do PPS ressalta ainda que, ao abandonar o vice-presidente da Câmara, André Vargas, investigado pela Polícia Federal por envolvimento com o doleiro preso Alberto Youssef, Lula agiu para proteger a presidente Dilma e outros integrantes do alto escalão do governo e do PT. “Trata-se de autopreservação. É mais uma vez o roteiro do mensalão se repetindo”, finalizou.

Nenhum comentário: