quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Freire: Vamos derrotar o PT na luta democrática

Assessoria de Imprensa do PPS

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), conclamou, nesta quarta-feira, as oposições para que elas não se dispersem no período pós-eleição. Foi durante discurso feito no primeiro ato político de partidos que apoiaram o senador Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial. O encontro ocorreu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Além da união para enfrentar o governo nos próximos anos, Freire cobrou da oposição que o combate aos desmandos petistas ocorra democraticamente. Citou a derrota de Dilma Rousseff, na Câmara, na votação do decreto que cria os chamados conselhos populares.

“Para nós, militantes do velho Partido Comunista Brasileiro e que lutamos contra a ditadura, a história nos revela que não precisamos nos render a uma indignação que perca a dimensão da luta democrática. Derrotar o governo petista é na luta democrática. Não pensem eles que vão nos colocar em qualquer desvio desta luta. Temos histórias neste campo. Talvez eles, não”, disse Freire, se dirigindo a Aécio.

Para o presidente do PPS, a recente disputa presidencial foi muito “renhida” e Aécio está credenciado pelas urnas eleitorais para coordenar o movimento oposicionista no Parlamento.

Freire pediu a Aécio que busque também forças políticas próximas ao governo que estão descontentes com a administração de Dilma.

“Busque coordenar as oposições sem restrições, sem limitações, com aqueles que estão próximos e com aqueles que estão distantes e que podem se aproximar. Este é o nosso desafio. Somos iguais na sociedade e podemos ser iguais no Parlamento se tivermos a capacidade que hoje estamos demonstrando e que você demonstrou na disputa eleitoral”, declarou Roberto Freire.

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR); o vice-líder Arnaldo Jardim (SP) e o deputado Sandro Alex (PR), vice-líder da Minoria, também participaram do encontro.

Durante o ato, estiveram presentes, além de lideranças do PPS, do DEM, do PSDB, do PP e do Solidariedade.

Nenhum comentário: