quarta-feira, 6 de maio de 2015

Freire diz que crise se aprofundará com ajuste de Dilma

Fábio Matos – Portal PPS

Em ciclo de debates organizado por PPS, PSB e PV na Câmara dos Vereadores de São Paulo, parlamentar afirmou que sociedade quer encontrar 'novos atores para o mundo do futuro'

A crise econômica enfrentada pelo Brasil deve se aprofundar nos próximos meses, especialmente se o ajuste fiscal proposto pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, for aprovado. A avaliação é do deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), que participou da abertura do ciclo de debates “Diálogo Brasil: Reflexões sobre a Crise e os Caminhos Democráticos”, nesta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de São Paulo.

Em seu pronunciamento durante o seminário, organizado por PPS, PSB e PV, Freire afirmou que o governo do PT “entregou a condução da política econômica ao sistema financeiro”. “O Brasil está vivendo uma crise muito séria, e ela vai piorar. A crise econômica não tem perspectiva de melhora a médio prazo”, disse o parlamentar.

Segundo o presidente nacional do PPS, quem mais sofrerá com o ajuste serão os trabalhadores. “O ajuste fiscal é feito em cima de direitos da classe trabalhadora brasileira. É algo perverso. Esse ajuste não vai resolver o nosso problema”, criticou.

Freire avalia que o novo partido que resultará da fusão entre PPS e PSB pode assumir protagonismo no debate sobre as questões nacionais. “A crise caminha para o seu aprofundamento. Esse novo partido pode ser uma nova força política capaz de interferir nesse processo”, afirmou. “O que a sociedade brasileira está querendo encontrar são os novos atores para o mundo do futuro.”

Além de Roberto Freire, participaram do “Diálogo Brasil” várias lideranças dos três partidos que organizaram o evento, como o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), o secretário estadual de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim (PPS) e o deputado estadual Davi Zaia (PPS-SP).

Também marcaram presença o vereador Ricardo Young (PPS), a ex-vereadora Soninha Francine (PPS), o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, além de Eduardo Jorge (PV), candidato à Presidência da República nas eleições do ano passado.

Outro destaque do seminário foi a palestra de José Álvaro Moisés, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP).

Nenhum comentário: