sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

'Continuaremos ao lado do governo até o final da travessia, diz Aécio

Após negociação sobre ampliar espaço de tucanos na equipe econômica, presidente do PSDB afirma que compromisso com medidas de Meirelles é inabalável

Lorenna Rodrigues e Erich Decat - O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que o compromisso do PSDB com as medidas econômicas do governo é inabalável. Aécio foi um dos senadores tucanos que participaram de almoço com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na quarta-feira, 14. Após o encontro, Aécio disse que a legenda apoia a agenda econômica do governo no Congresso Nacional e vem apresentando sugestões para aquecer a economia. "Continuaremos ao lado desse governo até o final dessa travessia", afirmou.

O encontro com a bancada do PSDB ocorre cerca de 15 dias depois de se especular a divisão da equipe econômica com integrantes do partido. Na ocasião, auxiliares de Temer chegaram a conversar com a cúpula do PSDB sobre a possibilidade de a legenda ocupar o Ministério do Planejamento.

As movimentações, no entanto, acabaram por passar a imagem de enfraquecimento de Meirelles, que foi alvo de várias críticas no fim do ano. Após o presidente Michel Temer sair em defesas do ministro, a alternativa foi dar a Secretaria de Governo para um integrante da bancada do PSDB.

Segundo integrantes da cúpula do partido, a secretaria seria "turbinada", atuando em questões federativas. A expectativa é de que nos próximos dias o líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA) seja nomeado para o cargo.

Nenhum comentário: