sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Não há possibilidade de Alckmin não ser candidato, diz FHC

Caio Rinaldi / O Estado de S. Paulo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disso ontem em entrevista à rádio Bandeirantes que “não existe qualquer possibilidade” de o candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições deste ano não ser o governador Geraldo Alckmin.

FHC dá como certa a vitória de Alckmin sobre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, nas prévias do partido marcadas para 4 de março. “Tem vários que são bons, mas quem tem mais chance nesse momento, quem pode levantar a bandeira, em nome do PSDB, é o Alckmin”, disse.

O tucano afirmou ainda que o espaço continua aberto para uma candidatura de centro. “Acho que há todas as condições para ter um candidato de centro qualificado, que tenha história e posição.”

Na entrevista, FHC também disse que o eleitor deve ficar atento à possibilidade de surgirem candidatos com inclinações autoritárias. “Há um clima que é propício a isso. Nós já tivemos experiências dessa natureza”, disse. “Temos de olhar com muita atenção o desenrolar dessas eleições porque pode haver, mal comparando, um Hitler, como pode haver um Trump ou pode haver um Macron.”

Nenhum comentário: