Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um dos signatários do documento
- Folha de S. Paulo
SÃO PAULO - O manifesto de lideranças de centro que pede união em torno de um polo democrático e reformista na eleição será lançado nesta quinta-feira (28) em São Paulo. O mesmo texto foi apresentado em Brasília no início do mês.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), um dos signatários do documento, confirmou presença no evento, no Teatro Eva Herz, dentro do Conjunto Nacional.
O ministro Aloysio Ferreira (PSDB-SP) e os parlamentares Roberto Freire (PPS-SP), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) também estão entre os que apoiam a articulação. O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) é um dos idealizadores.
O movimento tenta evitar a fragmentação das legendas de centro na eleição presidencial e critica sem citar nomes, posicionamentos extremistas.
Os pré-candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PSL-RJ), no entanto, são mencionados internamente como símbolos da polarização.
“Tudo que o Brasil não precisa, para a construção de seu futuro, é de mais intolerância, radicalismo e instabilidade”, diz o documento, que defende um “novo ciclo de desenvolvimento social e econômico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário