quarta-feira, 4 de julho de 2018

Para FHC, Alckmin reúne qualidades para governar o Brasil

Diante da descrença do brasileiro com o mundo político e da necessidade de uma coesão partidária para unir o país, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso destacou no presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, as qualidades de um bom sucessor ao Palácio do Planalto. Ao falar com jornalistas em um encontro com industriais, nesta terça-feira (3), em Brasília, FHC enumerou os atributos que um candidato deve reunir para atender as expectativas do povo.

“Primeiro eu acho que o eleitorado quer ouvir diretamente do candidato o que ele pensa de coisas concretas. Segundo, tem que ser sincero. Se não for sincero, não adianta. Essa máquina aí [referindo-se à câmera] fixa o olhar da gente, sabe se a gente está mentindo ou se não está mentido. E tem também que conduzir. O líder não é só quem é simpático. O líder é quem conduz. E para conduzir é (preciso) indicar o caminho”, enumerou.

Questionado se Alckmin reunia essas referências capazes de conquistar a confiança do eleitor, Fernando Henrique disse não ter dúvidas de que só caberá ao pré-candidato à Presidência da República mostrar ao brasileiro sua capacidade de comandar o Brasil.

“Primeiro: ele é uma pessoa que tem experiência, bem preparada. Segundo: ele sabe que estamos vivendo uma crise financeira. Ele é o homem do cofre. Terceiro – e eu dou muita importância a isso: ele é simples, não é uma pessoa acostumada à mordomia. Quarto: ele não é intolerante, ele ouve as pessoas.”

Nenhum comentário: