domingo, 2 de março de 2014

Panorama político - Ilimar Franco

A tarefa de Aécio
Os políticos que gravitam no comando da campanha do PSDB concluíram que não basta ao seu candidato à presidência, Aécio Neves, defender a mudança. Nem é suficiente os eleitores se manifestarem pela mudança. As pesquisas qualitativas revelam que a primeira e grande tarefa da oposição é desconstruir a ideia de que a correção de rota pode ser feita pela presidente Dilma.

Mudança de hábito
Um candidato a governador fez extensa pesquisa qualitativa sobre o peso das redes sociais nas eleições deste ano e na formação de opinião dos usuários. O levantamento constatou que o uso do Facebook, por exemplo, aumentou de 29% em 2010 para 83% agora. Ou seja, este percentual de entrevistados disse ter um perfil no Facebook. Uma parte desse público, afirmou também ser usuário do Twitter e do WhatsApp diariamente e comentou que se informa pelas redes sociais. O candidato determinou que todo planejamento de sua campanha seja feito com base nessas informações e que a área de marketing trabalhe voltada aos usuários da Internet.

“O bom senso recomenda não criar polêmica no ano eleitoral. A nossa operação política no Congresso é sem marola”
Ideli Salvatti
Ministra das Relações Institucionais, antecipando que, depois do Mais Médicos, o governo Dilma não tem pressa em votar qualquer outro projeto

Novos ares
No comando da campanha à reeleição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ganha corpo a ideia de que, sem José Serra ao Senado, é preciso apostar em novidade. Um nome desponta: o deputado Bruno Covas.

O babá
O ex-senador boliviano Roger Molina, refugiado no Brasil desde agosto de 2013, está morando de favor no apartamento funcional do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), em Brasília. Sem trabalhar, sua maior companhia é o filho de 14 de anos de Petecão, com quem passeia pelo parque e pelas quadras comerciais da capital federal.

PF investiga... PF
A Polícia Federal apura os responsáveis pela publicação da página AgenciaPF no twitter. A página vem gerando confusão, pois imita o canal oficial da instituição. Os indícios dão conta de que policiais são os autores.

O time petista
O PT vai enquadrar as direções regionais em 20 de março. Serão 11 os candidatos aos governos: Tarso Genro (RS), Alexandra Padilha (SP), Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ), Fernando Pimentel (MG), Delcídio Amaral (MS), Agnelo Queiroz (DF), Tião Viana (AC), Angela Portela (RO), Wellington Dias (PI) e Rui Costa (BA).

A tática do medo
Tucanos e petistas mantém a lógica das últimas cinco eleições presidenciais. O PSDB acusa os petistas de representarem um risco para a economia. O PT garante que os tucanos são uma ameaça à continuidade dos programas sociais.

Cela privê
Condenados no mensalão do PT, o publicitário Marcos Valério e seus ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, desistiram da transferência para o presídio de Contagem (MG). Em Brasília, as celas são individuais e, em Minas, coletivas.

PROCURA-SE. O candidato tucano ao Planalto, Aécio Neves, está atrás de um paulista para ser o vice de sua chapa. O nome não precisa ser do DEM.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: