'Nós propomos uma descontinuidade total, porque a própria Itália e o resto do mundo querem que a Itália inicie uma nova fase', disse líder do Partido Democrático
Álvaro Campos
ROMA - Pier Luigi Bersani, líder do Partido Democrático, principal força da oposição na Itália, disse hoje que defende a substituição de todos os ministros do gabinete após a renúncia do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que prometeu deixar o poder depois que o Parlamento aprovar o orçamento de 2012.
"Nós propomos uma descontinuidade total, porque a própria Itália e o resto do mundo querem que a Itália inicie uma nova fase", disse Bersani ao participar de um programa de televisão local. "Seria inútil enfraquecer toda essa operação porque existe a necessidade de manter essa ou aquela pessoa", acrescentou.
O líder do Partido Democrático disse esperar que o novo chefe do governo, que precisa aprovar o gabinete, pressione por um "time compacto, unido e novo". "O novo governo deveria ter um forte perfil técnico, sem excluir totalmente os políticos", comentou.
FONTE: O ESTADO DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário