Iniciativa visa acabar com disputa por poder no banco e na Previ e ainda contempla um partido da base aliada
César Borges, que não tem mais mandato no Congresso, vai assumir vice-presidência de Governo do banco
Andreza Matais, Natuza Nery
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff decidiu indicar um político do PR para a cúpula do Banco do Brasil: o ex-senador Cesar Borges substituirá Ricardo Oliveira na vice-presidência de Governo do BB.
Ao convidar César Borges (BA), Dilma Rousseff contempla o PR, um partido insatisfeito com a perda de espaço no governo após denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, que derrubaram o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), no ano passado.
A troca inicia a dança de cadeiras deflagrada pelo Planalto para pôr fim à disputa de poder entre o comando do BB e a Previ, maior fundo de pensão da América Latina.
Ricardo Oliveira é apontado no governo como um dos responsáveis por alimentar a guerra entre o presidente do BB, Aldemir Bendine, e o chefe da Previ, Ricardo Flores. Bendine e Flores não se falam há mais de um ano.
Vazamento
Para o governo, foi Oliveira quem vazou informações à mídia sobre Allan Toledo, ex-vice-presidente do banco investigado por movimentação financeira atípica.
Toledo é ligado a Flores, e a notícia foi interpretada no Planalto como um ataque ao presidente da Previ.
Próximo ao ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), foi Oliveira quem indicou Bendine para o cargo.
Ele não foi encontrado pela Folha ontem.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário