Denise luna, Lucas Vettorazzo e Italo Nogueira
RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), saiu ontem pela cozinha de um dos auditórios do BNDES para escapar de jornalistas que o aguardavam.
Desde que o blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) publicou fotos e vídeos de Cabral com secretários de Estado e Fernando Cavendish, dono da Delta, em viagens ao exterior, o governador vem evitando jornalistas.
Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que participaram de evento com o ex-presidente Lula, conversavam na área reservada quando o governador percebeu que uma jornalista da Folha o aguardava.
Enquanto Paes seguia em direção à jornalista, Cabral saiu pela porta que vinha sendo usada pelos garçons.
Segundo um deles, da cozinha, Cabral seguiu para a garagem, onde um carro o esperava. Segundo a assessoria do governador, ele saiu e voltou mais tarde, para participar de almoço com Lula.
Numa tentativa de estancar o desgaste de Cabral, aliados do peemedebista passaram a criticar Garotinho na Assembleia Legislativa.
A fim de minimizar as críticas às viagens internacionais do governador, o deputado Luiz Martins (PDT) questionou uma viagem de Garotinho a Cabo Frio, município na região dos Lagos, em 2007, após o fim do mandato.
"De quem era o iate; de quem era a casa na Ogiva, um local agradabilíssimo?", perguntou Martins.
O deputado estadual Dionísio Lins (PP) retirou ontem sua assinatura do pedido de abertura da CPI para investigar os contratos da Delta com o governo estadual.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário