terça-feira, 16 de outubro de 2012

Em Manaus, Virgílio não prevê estrelas tucanas em palanque


Candidato diz que não pediu que caciques gravem programas de TV

Fernanda Krakovics

BRASÍLIA - Travando uma disputa emblemática com o ex-presidente Lula, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB) não tem previsão de receber no palanque da campanha de segundo turno em Manaus nenhum dos nomes nacionais do partido. O tucano, que disputa a prefeitura contra a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), chegou a ameaçar deixar o partido no início da campanha. Após a ameaça, recebeu R$ 800 mil em doação da direção nacional do PSDB, o que corresponde a 40% do dinheiro arrecadado, de acordo com prestação de contas parcial de sua campanha apresentada ao TSE.

Indagado se algum expoente nacional do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, iria a Manaus ou gravaria apoio para ele, para se contrapor a Lula e Dilma, o candidato tucano disse que isso não foi solicitado:

- Eu não pedi. Seria uma honra ter o Fernando Henrique no meu programa de TV. (Agora), o partido tem se mexido para me ajudar - afirmou o candidato tucano.

No primeiro turno da disputa, Virgílio teve ampla maioria dos votos, obtendo o dobro da votação de sua adversária. O tucano somou 40,5% dos votos, e Vanessa, 19,9%.

Frase

"Estou dizendo aqui que, na melhor das hipóteses, senhor Lula, o senhor é um idiota; na pior, o senhor é um corrupto. Chega dessa história de Lula não saber das coisas"

(Arthur Virgílio, no dia 14 de julho 2005, da tribuna do Senado)

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: