terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilma assumirá novo governo com "graves fragilidades", afirma Freire

Nadja Rocha - Portal do PPS

“Na democracia, o respeito às urnas é fundamental”, disse, nesta segunda-feira (27), o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), ao comentar a vitória da presidente Dilma Rousseff sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com uma margem apertada de votos. Para ele, essa eleição foi a mais renhida disputa desde a redemocratização do país.

Embora tenha sido reeleita, Freire disse que a petista iniciará um novo governo com graves fragilidades, uma delas é a “gestão incompetente” na economia.“Isso se reflete nos péssimos indicadores econômicos. E a presidente não fez nenhuma sinalização de que essa situação deva se reverter”, afirmou.

Segundo o parlamentar, Dilma assume um novo mandato tendo que se explicar para a sociedade sobre seu suposto envolvimento no escândalo da propina da Petrobras. Na última sexta-feira, a Revista Veja divulgou trecho de um dos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, operador do petrolão, à Justiça Federal, no qual ele revela que “Dilma e Lula sabiam de tudo”.

“Essa denúncia é gravíssima e coloca a presidente no epicentro desse escândalo. Dilma deve explicações”, cobrou Freire.

Ao destacar o fortalecimento das oposições tanto na sociedade como no Parlamento, Roberto Freire defendeu que esses partidos devam lutar para superar o “discurso do ódio” que foi utilizado na campanha do PT.

“É importante impedir a continuidade desse discurso exacerbado de Dilma e de Lula que dividiu o país entre ricos e pobres, nós e eles, norte e sul. Não se constrói uma nação com essa prática condenável”, criticou o parlamentar.

Nenhum comentário: